Despesas
As despesas são classificadas em diferentes tipos e seu acompanhamento é essencial para a contabilidade, o planejamento financeiro e o controle eficaz dos gastos.
Para realizar o lançamento de uma nova despesa:
Acesse o menu:
FINANCEIRO > DESPESAS > NOVA DESPESA
Preencha os campos obrigatórios:
1 – VALOR: Informe o valor da despesa a ser registrada;
2 – DETALHES: Adicione informações complementares que ajudem na identificação da despesa;
3 – TIPO DA DESPESA: Selecione o tipo correspondente. Os tipos devem ser previamente cadastrados em: CADASTROS > TIPO DE DESPESAS;
4 – VENDEDOR: Atrele essa despesa a um vendedor;
5 – DATA DO LANÇAMENTO: Informe a data em que a despesa foi realizada;
6 – CENTRO DE CUSTO E LUCRO: Vincule a despesa a um centro de custo e/ou centro de lucro, conforme a estrutura organizacional da empresa.
Após o lançamento, as despesas serão automaticamente organizadas por tipo, facilitando o controle e análise.
Geração de Relatórios:
Para visualizar ou exportar relatórios de despesas, acesse:
RELATÓRIOS > DESPESAS
Utilize os filtros disponíveis para refinar os dados, incluindo:
Período (data inicial e final);
Vendedor associado;
Tipo da despesa.
As despesas são classificadas em diferentes tipos e seu acompanhamento é essencial para a contabilidade, o planejamento financeiro e o controle eficaz dos gastos.
Para realizar o lançamento de uma nova despesa:
Acesse o menu:
FINANCEIRO > DESPESAS > NOVA DESPESA
Preencha os campos obrigatórios:
1 – VALOR: Informe o valor da despesa a ser registrada;
2 – DETALHES: Adicione informações complementares que ajudem na identificação da despesa;
3 – TIPO DA DESPESA: Selecione o tipo correspondente. Os tipos devem ser previamente cadastrados em: CADASTROS > TIPO DE DESPESAS;
4 – VENDEDOR: Atrele essa despesa a um vendedor;
5 – DATA DO LANÇAMENTO: Informe a data em que a despesa foi realizada;
6 – CENTRO DE CUSTO E LUCRO: Vincule a despesa a um centro de custo e/ou centro de lucro, conforme a estrutura organizacional da empresa.
Após o lançamento, as despesas serão automaticamente organizadas por tipo, facilitando o controle e análise.
Geração de Relatórios:
Para visualizar ou exportar relatórios de despesas, acesse:
RELATÓRIOS > DESPESAS
Utilize os filtros disponíveis para refinar os dados, incluindo:
Período (data inicial e final);
Vendedor associado;
Tipo da despesa.




Gestor
Vendedor


Gestor
Vendedor