Despesas

As despesas são classificadas em diferentes tipos e seu acompanhamento é essencial para a contabilidade, o planejamento financeiro e o controle eficaz dos gastos.

Para realizar o lançamento de uma nova despesa:

Acesse o menu:
FINANCEIRO > DESPESAS > NOVA DESPESA

Preencha os campos obrigatórios:

1 – VALOR: Informe o valor da despesa a ser registrada;

2 – DETALHES: Adicione informações complementares que ajudem na identificação da despesa;

3 – TIPO DA DESPESA: Selecione o tipo correspondente. Os tipos devem ser previamente cadastrados em: CADASTROS > TIPO DE DESPESAS;

4 – VENDEDOR: Atrele essa despesa a um vendedor;

5 – DATA DO LANÇAMENTO: Informe a data em que a despesa foi realizada;

6 – CENTRO DE CUSTO E LUCRO: Vincule a despesa a um centro de custo e/ou centro de lucro, conforme a estrutura organizacional da empresa.

Após o lançamento, as despesas serão automaticamente organizadas por tipo, facilitando o controle e análise.

Geração de Relatórios:

Para visualizar ou exportar relatórios de despesas, acesse:
RELATÓRIOS > DESPESAS

Utilize os filtros disponíveis para refinar os dados, incluindo:

  • Período (data inicial e final);

  • Vendedor associado;

  • Tipo da despesa.

As despesas são classificadas em diferentes tipos e seu acompanhamento é essencial para a contabilidade, o planejamento financeiro e o controle eficaz dos gastos.

Para realizar o lançamento de uma nova despesa:

Acesse o menu:
FINANCEIRO > DESPESAS > NOVA DESPESA

Preencha os campos obrigatórios:

1 – VALOR: Informe o valor da despesa a ser registrada;

2 – DETALHES: Adicione informações complementares que ajudem na identificação da despesa;

3 – TIPO DA DESPESA: Selecione o tipo correspondente. Os tipos devem ser previamente cadastrados em: CADASTROS > TIPO DE DESPESAS;

4 – VENDEDOR: Atrele essa despesa a um vendedor;

5 – DATA DO LANÇAMENTO: Informe a data em que a despesa foi realizada;

6 – CENTRO DE CUSTO E LUCRO: Vincule a despesa a um centro de custo e/ou centro de lucro, conforme a estrutura organizacional da empresa.

Após o lançamento, as despesas serão automaticamente organizadas por tipo, facilitando o controle e análise.

Geração de Relatórios:

Para visualizar ou exportar relatórios de despesas, acesse:
RELATÓRIOS > DESPESAS

Utilize os filtros disponíveis para refinar os dados, incluindo:

  • Período (data inicial e final);

  • Vendedor associado;

  • Tipo da despesa.

Simplificar processos,
potencializar negócios

Conheça nossas soluções

Gestor

Vendedor

Simplificar processos,
potencializar negócios

Conheça nossas soluções

Gestor

Vendedor