Como emitir boletos

Você pode gerar boletos de duas maneiras em nosso sistema: vinculados a uma venda ou boletos avulsos. Antes de emitir qualquer boleto, certifique-se de que o cadastro do cliente esteja completo e cadastre uma conta para recebimento.

Temos duas opções dentro do sistema, emitir boletos através do nosso banco e depois você poderá resgatar o valor dos boletos liquidados ou ter um plano que contenha a função de integração bancária, onde o valor dos boletos liquidados irá cair direto na sua conta que será integrada ao sistema, consulte com nossos especialistas quais bancos integram ao sistema.

LINK PARA VÍDEO TUTORIAL VERSÃO WEB: https://www.youtube.com/watch?v=A1W4aNV2tY8


CONFIRA AS DUAS FORMAS

ATRAVÉS DE UMA VENDA

No ícone de + > novo pedido

1°: Seleciona o cliente;
2°: Tipo de lançamento (venda);
3°: Selecione o produto e quantidade;
4°: Confirme as informações do pedido;
5°: Selecione a forma de pagamento como BOLETO;
6°: Selecione a condição de pagamento, ex: 1x. Ao lado do campo de condição de pagamento irá ter um campo com o nome: Pode ser necessário recalcular as parcelas, que é onde você seleciona a data de vencimento do boleto;
7°: Feche a venda;
8°: No histórico comercial, clique em ações e vá na opção de boleto;

Obs: Você pode enviar e-mail e sms de cobranças, tendo um valor de 0,10 por e-mail enviado e 0,22 por sms enviado, caso não queira, basta não selecionar o check box.


Assim seu boleto será gerado, você poderá baixar o PDF, enviar por e-mail para o cliente, liquidar manualmente e excluir, caso seja necessário.


 


 


BOLETO AVULSO

No ícone de + > boleto ou acesse o menu financeiro > boleto > novo boleto

1°: Escolha o cliente;
2°: Defina quando será pago;
3°: Informe o valor;
4°: Adicione, caso seja necessário, alguma instrução;
5°: Selecione o banco emissor;
6°: É possível alterar a data de vencimento, clicando no ícone de calendário.

Obs: Você pode enviar e-mail e sms de cobranças, tendo um valor de 0,10 por e-mail enviado e 0,22 por sms enviado, caso não queira, basta não selecionar o check box.

 

 


 


                                                          COMO ACESSAR BOLETOS EMITIDOS?
 

É possível acessar os boletos emitidos no menu financeiro > boletos, nessa aba irá aparecer todos os boletos que você emitiu no mês de referência, em ações você pode:

  • Liquidar manualmente, caso seu cliente já tenha realizado o pagamento do boleto;

  • Ter acesso ao PDF e ao PDF (Carnê);

  • Solicitar envio;

  • Realizar o cancelamento do boleto emitido, será necessário informar o motivo do cancelamento.

 


 

Com o 360ERP, emitir boletos é simples, rápido e eficiente. Comece agora mesmo!

Você pode gerar boletos de duas maneiras em nosso sistema: vinculados a uma venda ou boletos avulsos. Antes de emitir qualquer boleto, certifique-se de que o cadastro do cliente esteja completo e cadastre uma conta para recebimento.

Temos duas opções dentro do sistema, emitir boletos através do nosso banco e depois você poderá resgatar o valor dos boletos liquidados ou ter um plano que contenha a função de integração bancária, onde o valor dos boletos liquidados irá cair direto na sua conta que será integrada ao sistema, consulte com nossos especialistas quais bancos integram ao sistema.

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1°: Seleciona o cliente;
2°: Tipo de lançamento (venda);
3°: Selecione o produto e quantidade;
4°: Confirme as informações do pedido;
5°: Selecione a forma de pagamento como BOLETO;
6°: Selecione a condição de pagamento, ex: 1x. Ao lado do campo de condição de pagamento irá ter um campo com o nome: Pode ser necessário recalcular as parcelas, que é onde você seleciona a data de vencimento do boleto;
7°: Feche a venda;
8°: No histórico comercial, clique em ações e vá na opção de boleto;

Obs: Você pode enviar e-mail e sms de cobranças, tendo um valor de 0,10 por e-mail enviado e 0,22 por sms enviado, caso não queira, basta não selecionar o check box.


Assim seu boleto será gerado, você poderá baixar o PDF, enviar por e-mail para o cliente, liquidar manualmente e excluir, caso seja necessário.


 


 


BOLETO AVULSO

No ícone de + > boleto ou acesse o menu financeiro > boleto > novo boleto

1°: Escolha o cliente;
2°: Defina quando será pago;
3°: Informe o valor;
4°: Adicione, caso seja necessário, alguma instrução;
5°: Selecione o banco emissor;
6°: É possível alterar a data de vencimento, clicando no ícone de calendário.

Obs: Você pode enviar e-mail e sms de cobranças, tendo um valor de 0,10 por e-mail enviado e 0,22 por sms enviado, caso não queira, basta não selecionar o check box.

 

 


 


                                                          COMO ACESSAR BOLETOS EMITIDOS?
 

É possível acessar os boletos emitidos no menu financeiro > boletos, nessa aba irá aparecer todos os boletos que você emitiu no mês de referência, em ações você pode:

  • Liquidar manualmente, caso seu cliente já tenha realizado o pagamento do boleto;

  • Ter acesso ao PDF e ao PDF (Carnê);

  • Solicitar envio;

  • Realizar o cancelamento do boleto emitido, será necessário informar o motivo do cancelamento.

 


 

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